Notícias

15 de agosto de 2011

Festa da Boa Morte terá participação do governador nesta segunda-feira

Festa da Boa Morte terá participação do governador nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira (15), o governador Jaques Wagner participa da Festa da Irmandade da Boa Morte, em Cachoeira, município a 116 km de Salvador, no Recôncavo. Às 9h30, ele chega à cidade para um encontro com integrantes da Irmandade, às 10h, participa da missa solene da Assunção de Nossa Senhora e às 11h, da procissão festiva em homenagem a Nossa Senhora da Glória.
A Festa da Boa Morte ocorre desde 1820. A tradição foi reconhecida pelo governo como Patrimônio Imaterial da Bahia, em junho de 2010, passando a contar com o apoio do Estado. Este ano, o evento acontece deste sábado (13) até quarta-feira (17).
A Irmandade é composta por uma confraria de 23 mulheres, descendentes de escravos africanos e com mais de 50 anos de idade, unidas pela devoção a Nossa Senhora. De acordo com historiadores locais, a confraria surgiu quando um grupo de ex-escravas reuniu-se para conseguir a alforria de outros escravos de Cachoeira.






0 Comentários


Seja o primeiro a comentar


Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>


 
Governo da Bahia
SEPROMI - Secretaria de Promoção da Igualdade Racial
Avenida Paulo VI, nº 760, Edf. Belmonte Empresarial, 2º e 3º andares - Pituba
CEP:41810-001 - Salvador, Bahia - Telefone: (71) 3103-1400

© Todos os Direitos Reservados